Sempre preocupado com as demandas do município de Trindade do Sul, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) agendou audiência e acompanhou o prefeito Luis da Silva e o vice-prefeito Odair Pelicioli na Diretoria-Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
O encontro teve por objetivo acompanhar junto ao diretor-geral do DAER o andamento do projeto da construção do trevo de acesso à empresa Agrodaniele, na ERS-324, em Trindade do Sul.
O empreendimento encontra-se em fase final de construção e tem previsão de inauguração no final de 2013. Atualmente a obra conta com 200 trabalhadores e futuramente o frigorifico vai oferecer dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos.
A construção do trevo vai garantir a segurança dos usuários da rodovia, que terá um acréscimo muito grande no volume de tráfego com a entrada em operação da empresa e também dos funcionários que diariamente farão uso da estrada.
O diretor do DAER, afirmou que o projeto passa pelos últimos ajustes antes de iniciar o processo de licitação. Destacou ainda que a etapa licitatória pode levar de quatro a seis meses para ser concluída.
Preocupado com a demora do processo, o deputado Cherini sugeriu aos diretores do departamento que seja tomada uma medida emergencial que ao menos sinalize a via, diminuindo assim os riscos de acidente. “Já que o inicio das obras do trevo deve demorar mais alguns meses, precisamos sinalizar a rodovia, o locar é perigoso oferece riscos aos condutores e aos funcionários que trabalham na conclusão do frigorífico”, ressaltou Cherini.
Também participam deste encontro o deputado Estadual Gilmar Sossella, o superintendente do Ministério da Agricultura e Abastecimento no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, o diretor de Gestão de Projetos do DAER, Miguel Molina e o ex-prefeito de Trindade do Sul e representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Valdomiro Bosa.