Na tarde desta quinta-feira (04), o deputado federal Giovani Cherini(PDT/RS) realizou a entrega dos alimentos arrecadados no 8º Encontro Holístico Brasileiro que aconteceu nos dias 22,23 e 24 de março. Mais de uma tonelada de alimentos foi recebida.
Três instituições da Capital Gaúcha foram escolhidas para receber as doações:
O Centro Social da Restinga coordenado pelo Padre Ceron, atende, cuida, ensina, qualifica e alimenta diariamente 400 crianças. O Padre ainda coordena o Restaurante Solidário que oferece refeições para 100 pessoas do bairro em situação de vulnerabilidade social. O centro conta com o trabalho de 90 funcionários, alguns voluntários e depende das doações para se manter. O deputado Cherini foi recebido pelo Davi, pelo Luis Gabriel, que trabalham na casa e por algumas crianças atendidas na instituição.
No Asilo Padre Cacique o parlamentar foi recebido pela Superintendente Cristina e pelas moradoras da casa Eny e Ludovica. O asilo atende atualmente 150 idosos, que de acordo com o estatuto da casa contribuem financeiramente com o que podem, alguns com a aposentadoria, outros com mais, outros com menos. O local é mantido basicamente por doações, conta com o trabalho de 75 funcionários contratados e inúmeros voluntários. Os idosos que moram no asilo geralmente são encaminhados pela rede básica de atendimento. São aceitas pessoas com mais de 60 anos que têm sua situação socioeconômica avaliada.
Cherini também entregou doações na Sociedade Espírita Ramiro D’Avila que de segunda a sábado faz um sopão que alimenta 300 pessoas por dia. A instituição foi contemplada com os alimentos graças à voluntária Vera Simon que participou do 8º Encontro Holístico e indicou o local. A casa alimenta muitas pessoas por dia, devido às doações que representam 98% de tudo que é produzido. O deputado foi recebido pela voluntária Vera, pelas representantes do conselho diretor Nara e Jane, pelo tesoureiro Artur, pelo cozinheiro Clóvis e pela presidente Noemia.
Ao final das entregas o deputado afirmou estar satisfeito e muito feliz, por poder ajudar instituições que contribuem para o desenvolvimento do ser humano. “Hoje tive uma tarde maravilhosa, fiz o bem, estou gerando boas notícias. Me orgulho de ser diferente e de fazer a política do bem,”concluiu.