Terapeutas Holísticos buscam organização – Encontro Estadual no Teatro da Assembléia reuniu 980 pessoas
Durante o 2º Encontro Estadual de Terapeutas e Profissionais Holísticos, organizado pelo deputado e terapeuta Giovani Cherini, realizado durante todo o dia 10 de julho de 2007, foram debatidas as principais pautas dos profissionais envolvidos nestas atividades. O trabalho realizado por terapeutas e profissionais holísticos é reconhecido em todo o mundo. Segundo informações, nos EUA, o número de consultas prestadas por terapeutas é quase o dobro das prestadas por profissionais da área médica, disse hoje durante sua palestra o médico Jorge Aguer. “Os terapeutas lutarão por seu espaço, especializando suas atribuições e unificando seus currículos, como forma de qualificar o serviço prestado”, informou Cherini, que procura em suas atividades difundir o trabalho dos terapeutas, oportunizando que as pessoas tenham uma vida mais saudável e prazerosa.
Para o parlamentar, idealizador da Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras, curso que forma lideranças para atuar em suas comunidades em todo o estado, essa é uma atividade cativante. Segundo ele, “com este trabalho, temos a certeza que o nosso mundo tem jeito”, disse o deputado. Completou ainda definindo que “as pessoas precisam vivenciar coisas boas, praticar boas ações e fazer o bem”, completou, diante de uma platéia que superlotou o Teatro Dante Barone. Juntamente com o Encontro, foi realizada a 1ª Mostra Holística, com a participação de 27 profissionais expositores.
As terapias holísticas têm como objetivo não só a cura das doenças, mas o estudo e tratamento de suas causas. Um dos objetivos da terapia holística é a conexão do indivíduo com sua própria essência. No final do encontro, foi aprovada a carta do 2º Encontro dos Profissionais e Terapeutas Holísticos.