O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional recebeu em seu gabinete, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Seger Menegaz (prefeito de Tapejara) e o vice-presidente Luiz Carlos Folador (prefeito de Candiota), na tarde desta terça-feira, 14, em Brasília.
Na ocasião, Giovani Cherini colocou à disposição a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional para auxiliar nas demandas com o governo federal que favorecem os municípios gaúchos. “Buscamos os mais variados tipos de diálogo para trabalhar em conjunto com a sociedade. A Bancada Gaúcha é parceira da Famurs e está disposta a realizar uma ação corporativa”, disse o deputado federal.
Durante o encontro ficou acertada reunião na Câmara Federal, no dia 5 de maio, entre deputados federais e senadores com os prefeitos do Estado, com o objetivo de tratar das reivindicações dos municípios, entre elas, a liberação de recursos. O governo federal está em dívida com os municípios, principalmente na área da educação. Conforme a Famurs, Os valores são referentes à construção de creches públicas para o atendimento de crianças.
Outras ações da Bancada Gaúcha também foram relatas no encontro pelo seu coordenador, Giovani Cherini. Os prefeitos Antonio Carlos Damin (presidente da AMZOP) e Paparico Bachi, de Planalto e São João da Urtiga, respectivamente, também estiveram presentes.