Porto Alegre: Capital das Práticas Integrativas em Saúde

Porto Alegre: Capital das Práticas Integrativas em Saúde
Compartilhe!

Com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, será realizado o 10º Encontro Holístico Brasileiro – Conferência de Saúde, Ciência e Espiritualidade, que acontecerá nos dias 11. 12 e 13 de março de 2016, em Porto Alegre, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, gratuito ao público. Na maior conferência do gênero no Brasil, está previsto um público superior a quatro mil pessoas para assistir aos profissionais com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente. O principal objetivo da conferência é propagar um novo paradigma na saúde capaz de trabalhar o ser humano em todas as suas dimensões: material, mental, emocional e espiritual. A novidade desta edição será a realização do Simpósio Santa Casa de Misericórdia intitulado de “Onde a Saúde e a Espiritualidade se encontram”, que terá como coordenador o Dr Fernando Lucchese, cardiologista e Diretor Médico do Hospital São Francisco, que compõe o complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
De forma inédita, serão realizados quatro seminários simultâneos ao evento principal e que contarão com a presença do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, FAMURS e várias instituições. São eles: Seminário Nacional da Arterapia, Seminário Nacional da Ayurveda, Seminário Nacional de Benzedeiras e Seminário Nacional de Implantação das Práticas Integrativas nos municípios.
Na oportunidade, estará à disposição do público a Mostra Holística, com dezenas de expositores que também estarão demonstrando suas novas técnicas de terapia no mercado. A equipe do Hospital Divina Providência, escolas, instituições e terapeutas, atenderão gratuitamente às pessoas nas áreas de auriculoterapia, reiki, shiatsu, ayurveda, florais, pintura energética da aura, jin shin jyutsu, ativação da consciência crística, entre outros. Participarão como palestrantes, profissionais do Brasil e do exterior, todos ligados à área das práticas integrativas em saúde. O encontro é direcionado aos terapeutas holísticos, apreciadores do tema, acadêmicos e profissionais de psicologia e área afins, pesquisadores, professores e profissionais das áreas Médica, Engenharia, Arquitetura, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, Saúde etc, além de secretários municipais de Saúde e de Educação.
Para o deputado federal Giovani Cherini, presidente da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas em Saúde da Câmara Federal, o encontro tem como objetivo, também, sensibilizar cada indivíduo sobre a importância da espiritualidade, propiciando aos participantes reflexões e vivências que os levem a encontrar caminhos que possibilitem, por meio do despertar da consciência, do amor, da sabedoria e da ética inerentes a todos os seres, restabelecer a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e a qualidade de vida. “Compreender o conceito de espiritualidade na família, no trabalho e na política, no sentido de estimular as pessoas, as equipes e as organizações a identificar e praticar ações de responsabilidade social, atuando, conscientemente, com foco no servir, que é a chave do bem-estar, gerando entusiasmo, determinação e realização”, resumiu o idealizador Giovani Cherini.
O símbolo do encontro, o “Prêmio Kokhmahá”, em sua quarta edição, será entregue às entidades, instituições, veículos e pessoas que se destacaram na aplicação de terapias integrativas no campo da saúde e do meio ambiente. Entre os palestrantes, destacam-se Alexandra Matveeva, que falará sobre “O Avanço da Bioeletrografia e suas Aplicações”; o Dr Sérgio Felipe Oliveira, que abordará o estudo da glândula pineal; o cientista Ricardo Monezi, que versará sobre “Reiki: a ciência investigando a tradição”; Elma Santana sobre “Benzedeira e benzeduras”; Dulce Ferraz, que falará sobre “Tecnologias de Grigori Grabovoi”; a Dra Rosângela Arnt, que abordará sobre “As essências vibracionais com tecnologia quantum health modulando a saúde integral”; o Dr Wu Tou Kwang sobre “Fitoterapia Chinesa – Um novo marco para o Brasil”; os Drs. José Ruguê Ribeiro Junior e Erick Schulz sobre “Ayurveda, uma forma integral de cuidado com a saúde”; Jucelino Nóbrega da Luz sobre o tema “O mundo não pode esperar por 2020”; Boris Petrovic sobre o tema “Energia Livre Brasil”; Paulo Urban sobre “Psicoterapia do Encantamento e Mitologia Pessoal – porque toda alma nasce constelada” etc.
Mais informações com o coordenador do evento, Roberto Rech, pelos telefones (51) 8425-6027/32861221. As inscrições podem ser feitas pelo site www.giovanicherini/encontroholistico ou pelo telefone (51) 3286-1221. O ingresso corresponde a 2kg de alimentos não perecíveis ou de limpeza que serão doados a diversas entidades filantrópicas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *