O deputado Giovanio Cherini falou sobre o seu Projeto de Lei 7690/2014 que institui o Dia Nacional da Cultura da Paz. Confira:
GIOVANI CHERINI PEDE APOIO AO PROJETO QUE INSTITUI O DIA NACIONAL DA CULTURA E DA PAZ — 06 agosto 2014
O deputado Giovani Cherini (PDT-RS) falou nesta terça-feira (5/08), em um discurso na Câmara, sobre o Projeto de Lei 7.690/14, de sua autoria, que institui o dia 25 de julho como o “Dia Nacional da Cultura e da Paz”. O parlamentar explicou a importância de se aprovar o projeto.
O deputado lembrou que a matéria já havia tramitado na Casa e arquivada por força do Regimento Interno e, que após consulta e audiência pública com a participação de vários setores e da comunidade, foi elaborado um abaixo-assinado que referendou o ato com moção de apoio ao projeto de lei.
“As coisas acontecem em nosso dia a dia, e temos sempre que estar preparados e confiantes em relação às ações tomadas. Estou me referindo à repercussão, no Rio Grande do Sul, de uma reportagem sobre um trabalho que eu estou fazendo, uma lei de minha autoria nesta Casa, criando o Dia da Paz”, ressaltou.
Segundo o deputado, durante um encontro holístico realizado no Rio Grande do Sul, ocorrido em março deste ano, foram colhidas mil e quinhentas assinaturas de apoio à proposta. “A partir da aprovação desse projeto, o dia 25 de julho será instituído como o Dia Nacional da Cultura e da Paz no Brasil”, assinalou.
Fonte: PDT na Câmara