Como já foi divulgado aqui, o governo do Rio Grande do Sul busca apoio na Bancada Gaúcha. Essa relação tem dado frutos, diante das crises do RS, o governo estadual montou uma representação para assessorar tecnicamente os parlamentares da Bancada Gaúcha nas questões pertinentes ao estado. Confira a notícia no portal do estado:
Representação em Brasília amplia atuação junto à Bancada Gaúcha no Congresso
Ao participar de reunião com a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, o titular do Escritório de Representação do Estado em Brasília, Otaviano Fonseca, informou, nessa terça-feira (5), que a participaçãodo órgão será ampliada a partir de agora, com a designação de um servidor do escritório para assessorar tecnicamente a Bancada.
Entre as atribuições do Escritório de Representação em Brasília, está atuar junto à bancada parlamentar gaúcha em Brasília, formada pelos 31 deputados federais e três senadores gaúchos. “Esta participação se dá, tanto na interlocução quando necessária com órgãos estaduais, como no acompanhamento dos temas discutidos pelos parlamentares e que devam ser encaminhados a setores do governo”, disse Fonseca.
Também comunicou ao coordenador, deputado Giovane Cherini (PDT), que segue orientação do governador José Ivo Sartori para que a Representação esteja cada vez mais integrada com a Bancada. “Esta é uma forma de contribuirmos de maneira efetiva com o excelente trabalho que nossos deputados e senadores fazem na defesa dos interesses do Rio Grande do Sul aqui em Brasília”, afirmou o representante.
Texto: Ascom Escritório de Representação em Brasília
Edição: Léa Aragón/CCom