Encontro do Diretório do PDT de Carazinho, na noite de sexta-feira (23), reuniu mais de 800 pessoas no CTG Rincão Serrano. Durante o jantar foram comemorados o retorno de lideranças aos quadros do partido e filiações de outros 400 simpatizantes. Na ocasião, o deputado Giovani Cherini (PDT) relatou o trabalho que vem desenvolvendo desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa gaúcha. O parlamentar destacou seu plano de gestão, sob o lema “Cooperação, o Rio Grande acima das diferenças”, que vai incentivar a união de forças com o intuito de obter resultados positivos envolvendo questões fundamentais ao desenvolvimento do Estado.
“Queremos levantar os pontos em comum para buscar a solução para os principais problemas, a partir da forma cooperativa”, explicou Cherini. Neste sentido, o pedetista citou a necessidade de maior discussão sobre o pacto federativo, que é uma queixa comum entre Estados e Municípios, considerando que 63% do valor arrecadado fica na esfera federal.
Participaram do encontro, o presidente do Diretório Municipal do PDT de Carazinho, vereador Felipe Salvia, e o vice-presidente, Celso Luft, a representante da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Cíntia Debortuli, e o presidente da Juventude do PDT, Anselmo Britzke. As lideranças que voltaram a militar no partido são José Luiz Espanhol, Cláudio Jorge da Silva, Romeu Barleze e Adair Bobaldi Flores.
|