A publicação da segunda edição da coletânea A Ditadura de Segurança Nacional no Rio Grande do Sul: Historia e Memória (1964-1985) deve ocorrer neste semestre. A confirmação é do presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), após audiência, nesta terça-feira (3), com a diretora da Escola do Legislativo, Vânia Barbosa. Durante o encontro, também houve apresentação do relatório semestral da Escola.
De acordo com Vânia, trata-se da primeira coletânea que aborda a questão da ditadura no estado. O lançamento ocorreu em janeiro, durante o Fórum Social Mundial. Os livros devem ser distribuídos gratuitamente e estarão em bibliotecas públicas disponíveis para a comunidade, especialmente estudantes e historiadores. A publicação é feita em parceria com o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Departamento de História.
Participaram também da audiência, na Sala da Presidência, a coordenadora da divisão de Publicações, Vanessa Lopez, e a coordenadora da Divisão de Ensino e Qualificação Profissional, Carmen Nunes. A Escola do Legislativo ainda possui a Divisão de Pesquisa e Extensão.
|