Nesta terça-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), recebeu convite para participar da 4ª Conferência Internacional do Bioma Pampa, de 18 a 20 de novembro, em Santana do Livramento e Rivera. Cherini manifestou apoio do Parlamento ao evento e destacou a importância do debate como fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A programação inclui audiência pública conjunta de Comissões Permanentes da Casa, no dia 19.
O convite foi entregue por diretores da Força Sindical, que aproveitaram para repassar a Cherini a Carta de Santana do Livramento com as demandas apontadas na Conferência do ano passado. Segundo o diretor de Meio Ambiente da entidade, Lélio Falcão, é necessário haver maior integração entre os países em que existe o bioma Pampa, como por exemplo, no que se refere à legislação. “Existe preocupação com geração de emprego e renda. A fronteira não deve ser o fim do país, mas o começo”, ponderou o diretor.
O Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional aprovou, neste ano, o tema Bioma Pampa como um dos prioritários do Grupo de Acompanhamento de Debates (GEAD) de Ações Ambientais. Durante o encontro, Falcão ressaltou que o objetivo é integrar os demais GEADs, trabalhando com o lema Na roda do chimarrão avança a integração.
Participaram também da audiência, nesta terça-feira (3), na Sala da Presidência da AL, o presidente em exercício da Força Sindical do estado, Valter Fabro; o diretor de Organização, Dionísio Mazue; e o secretário Nacional da Juventude, Jeferson Thiego.
|