O presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), recebeu na noite deste domingo (29), o Troféu Senar - O Sul, na categoria Personalidade Política, pelo trabalho desenvolvido à frente do Parlamento gaúcho voltado à cooperação e união de esforços visando o desenvolvimento do Estado. A distinção, concedida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar-RS, Rede Pampa de Comunicação e Fecomércio-RS, foi entregue durante solenidade na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a personalidades e entidades que obtiveram destaque no setor agropecuário em 2010. “Minha história de vida é ligada ao agronegócio. Fui presidente de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, sou técnico agrícola e agricultor, e no Legislativo já tive a oportunidade de presidir a Comissão de Pecuária, Agricultura e Cooperativismo”, destacou Cherini.
O parlamentar ressaltou a importância do agronegócio na economia do Rio Grande do Sul. Cherini afirmou, ainda, que o prêmio, em sua 8ª edição, valoriza o trabalho diário do segmento agropecuário gaúcho. A cerimônia de entrega do Troféu Senar - O Sul integra a programação da 33ª Expointer, que prossegue até o dia 5 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Estavam presentes na solenidade, o diretor presidente da Rede Pampa de Comunicação, Otávio Gadret, e o vice-presidente Paulo Sérgio Pinto, o superintendente do Senar-RS, Carlos Alberto Schütz, e o presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi. Também participaram diversas autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leo Lima, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
|