O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Giovani Cherini (PDT), ressaltou, após participar da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), nesta tarde (1º), que a unidade e a transparência entre os Poderes é fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Cherini lembrou que em seu discurso de posse na presidência da Assembleia, no último sábado (30), utilizou o mesmo termo proferido pelo novo presidente do TJRS, desembargador Leo Lima, de que a união faz a força. “Neste sentido, a cooperação é o centro do nosso programa de gestão, porque o Rio Grande tem que estar acima de nossas diferenças”, reafirmou Cherini.
Também foram empossados no TJRS, para o mandato de dois anos, o desembargador José Aquino Flôres de Camargo, 1º vice-presidente; desembargador Voltaire de Lima Moraes, 2º vice-presidente; desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, 3ª vice-presidente; além do desembargador Ricardo Raupp Ruschel, corregedor-geral de Justiça.
Entre as autoridades presentes estavam a governadora Yeda Crusius; o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça; o deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS); o presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório Ferreira Martins; e os deputados estaduais Stela Farias (PT), Francisco Appio (PP) e Raul Carrion (PCdoB). |