O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Giovani Cherini (PDT), participa, nesta noite (8), do lançamento oficial da 11ª Expodireto Cotrijal, no Grêmio Aquático de Carazinho. A participação do parlamentar na solenidade coloca em prática a valorização do cooperativismo, proposta que pauta seu plano de gestão, que tem como lema Cooperação, o Rio Grande acima das diferenças.
A edição de 2010 da feira internacional será realizada de 15 a 19 de março, na cidade de Não-Me-Toque. No último dia do evento (19), o presidente fará a apresentação de seu programa de trabalho, que tem entre as metas o fortalecimento da presença do Legislativo no interior do Estado através da participação em feiras e exposições. “Ressalvadas as competências regimentais, também sugerimos que as comissões da Casa promovam o debate, ao menos em uma das reuniões ordinárias, com entidades que se destacaram no campo da cooperação”, afirmou.
Para Cherini, a Cotrijal é um exemplo de sucesso na área do cooperativismo, que ele pretende apresentar à sociedade, juntamente com experiências de outras cooperativas que contribuem para o desenvolvimento regional. “A Cotrijal criou um espírito cooperativo na região e conseguiu avançar para ter a Expodireto, a maior feira voltada para o agronegócio, diferente e única no Estado”, elogiou. “Queremos mostrar aos gaúchos que unir dá certo, que a união faz a força”, afirmou. Cherini ressaltou, ainda, o privilégio de ter sido funcionário da Cotrijal e, atualmente, ser associado da cooperativa.
Também participam da solenidade, entre outras autoridades, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado, representando a governadora Yeda Crusius; e os deputados estaduais Gilmar Sossella (PDT), Heitor Schuch (PSB), Jerônimo Goergen (PP), Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Pedro Westphalen (PP).
|