O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), realizou audiência com a comissão mista que organiza o Prêmio de Responsabilidade Social na manhã desta quarta-feira (24), no Gabinete da Presidência. Foram apresentadas a proposta de ação e o cronograma de atividades, e foi definido o tema “Redes de Cooperação” como norteador desta 11ª edição.
O tema vem em sintonia com o lema da gestão atual da presidência da Assembleia – Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças. O objetivo será o de destacar entidades, empresas e organizações que promovem ações sociais a partir do cooperativismo. O presidente Cherini foi enfático ao colocar à disposição da comissão organizadora toda a estrutura da Assembleia.
O cronograma de atividades prevê dois lançamentos: o primeiro será na Assembleia, no final do mês de maio, na publicação do edital. Em junho, cinco regiões do Estado receberão os atos de lançamento, como forma de descentralização e maior divulgação do prêmio.
O Prêmio Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa visa destacar entidades e instituições que desenvolvem projetos de cunho social. A comissão mista analisa e avalia as ações das concorrentes a partir de seus balanços sociais. Integram a comissão as seguintes entidades: Fiergs, Federasul, Fecomércio, Famurs, Sesi, Sesc, Ocergs/Sescoop, Sinepe/RS, Secretaria de Justiça e do Desenvolvimento Social, Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), Parceiros Voluntários, Fórum RS de Responsabilidade Social, Fórum de Reitores das Universidades do RS, Conselho Regional de Contabilidade, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e Associação Riograndense de Imprensa (ARI).