O presidente do Legislativo gaúcho, Giovani Cherini (PDT), participou na noite de sexta-feira (26), de jantar comemorativo aos 10 anos da filial da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), em Camaquã. A unidade, que começou suas atividades em 2000, contando com 50 associados, atualmente dá sustentabilidade agrícola a 285 parceiros. Para o deputado, a Cooplantio destaca-se como exemplo de cooperação que vem promovendo o desenvolvimento sócio-econômico regional e do Rio Grande do Sul. “Sou um incentivador do cooperativismo e associativismo, porque acredito que a união da sociedade voltada a grandes causas pode operar mudanças significativas”, reafirmou.
A Cooplantio está estruturada com 44 filiais nos três estados do Sul do país. Conta com mais de 17 mil associados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A sede da matriz está localizada no município gaúcho de Eldorado do Sul. A atuação é voltada aos segmentos de sementes, fertilizantes, agroquímicos e grãos.
Estavam presentes ao jantar o vice-presidente da Cooplantio, Antonio Carlos Cavalcante, o diretor financeiro, Nelson Sirtori, o gerente da filial em Camaquã, Alceu de Moura Macedo, e o ex-prefeito Hermes da Rocha.