Um encontro reuniu os chefes dos Poderes do Estado no Palácio Piratini, nesta manhã (16), em continuidade à proposta idealizada pelo presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT). No café da manhã, eles trataram de assuntos em comum e do estreitamento de relações.
Um dos temas de destaque da pauta foi segurança. “É uma oportunidade para discutirmos de forma mais afinada assuntos prioritários para o Estado e dar encaminhamento para questões de diversas áreas”, destacou Cherini. A governadora Yeda Crusius destacou as ações do governo na área da segurança, como quanto à inaugurações de casas prisionais previstas para este ano.
Durante o encontro, houve convite do Ministério Público para o próximo café da manhã entre os Poderes, no dia 29. O encontro seguinte deve ser realizado no Tribunal de Justiça, em data a ser definida.
Também participaram da reunião o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Léo Lima; o chefe da Casa Civil, Bercílio Silva; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório; a defensora pública-geral do Rio Grande do Sul, Jussara Acosta; a procuradora-geral de Justiça do Estado, Simone Mariano da Rocha, e a procuradora-geral do Estado, Eliana Soledade Graeff Martins. |