No fim desta manhã (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), e a governadora Yeda Crusius compareceram ao velório do ex-deputado Bernardo de Souza, no salão Júlio de Castilhos do Parlamento gaúcho.
“Estamos consternados, pois foi procurador da Casa e deputado por três mandados. Foi um grande estudioso da legislação e lutou por grandes causas, como contra o nepotismo. Foi uma pessoa amável e carinhosa”, destacou Cherini. O presidente do Parlamento ainda fez menção ao legado de Bernardo de Souza para a sociedade: “Sua obra continua”.
A governadora disse que Bernardo de Souza “foi ativista de todas boas causas e defensor da justiça em todas suas dimensões”. E acrescentou: “É uma despedida dele, mas suas lições são para sempre”.
O velório deve se estender no Salão Júlio de Castilhos até as 14 horas. Os atos fúnebres serão realizados em cerimônia privada às 16 horas, em crematório de São Leopoldo. A governadora decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte do ex-deputado.
O velório é acompanhado por lideranças políticas de vários partidos, dentre elas, o prefeito de Pelotas, Fetter Jr., e a primeira-dama e deputada Leila Fetter (PP), o deputado Berfran Rosado (PPS), dentre outros. |