O Grupo de Executivo de Acompanhamento de Debates (Gead) sobre Ações Ambientais, do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, realizou reunião na manhã desta segunda-feira (28), no Espaço da Convergência, e concluiu a proposta de alterações na Lei 11.730, de janeiro de 2002, que dispõe sobre a educação ambiental no RS.
O coordenador de trabalho do Gead, Lélio Falcão, destacou que foram concluídas as propostas de alteração do estudo prévio realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual do Meio Ambiente que atualiza a Lei 11.730, sobre educação ambiental. "O nosso grupo fez uma atualização e vai encaminhar estas proposições, tanto na área do Legislativo, para avaliação da forma como deve ser dado encaminhamento, quanto junto à Casa Civil, para que possamos dotar o Estado de uma legislação adequada à educação ambiental", informou.
Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed), Força Verde, Prefeitura de Canoas, IPA, Instituto Saberes e Cuidados Ambientais (ISCA), além de vereadores da cidade de Não-Me-Toque.
|