Sete projetos de lei deverão ser apreciados pelos deputados na sessão plenária desta terça-feira (2), a partir das 14 horas. A pauta de votações foi definida durante reunião do colégio de líderes, nesta manhã, no Gabinete da Presidência. Entre as matérias a serem apreciadas está o PL 400/2009, do Executivo, que autoriza a renegociação de dívidas junto ao Programa de Crédito Educativo (Procred). A matéria, que foi tema de audiência pública da Comissão de Educação, atinge mais de 15 mil estudantes inadimplentes. O projeto recebeu cinco emendas da deputada Marisa Formolo (PT).
Também devem ir a votação o PL 163/2009, do Poder Judiciário, que cria a 3ª Vara Judicial na Comarca de Frederico Westphalen, o PL 410/2009, do Poder Executivo, que autoriza a doação de imóvel ao município de Uruguaiana, e outros três projetos que homenageiam pessoas e lugares: o PL 13/2009, do deputado Gilmar Sossella (PDT), que declara patrimônio histórico do Estado a Igreja Matriz São Roque, do município de Dois Lajeados; o PL 64/2009, do deputado Álvaro Boessio (PMDB), que denomina "Rodovia Jacob Versteg” o trecho da VRS-313 compreendido entre a cidade de Farroupilha e a RSC-470, em Garibaldi; o PL 69/2009, do deputado Gerson Burmann (PDT), que declara o município de Catuípe ”Terra das Águas Minerais”; e o PL 228/2008, do deputado Marquinho Lang (DEM), que propõe a "Semana Estadual do Idoso”.
Presenças
Participaram da reunião os deputados Giovani Cherini (PDT), João Fischer (PP), Gilberto Capoani (PMDB), Miki Breier (PSB), Heitor Schuch (PSB), Luiz Fernando Záchia (PMDB), Zilá Breitenbach (PSDB), Paulo Borges (DEM), Adroaldo Loureiro (PDT), Frederico Antunes (PP), Adilson Troca (PSDB), Alexandre Postal (PMDB), Iradir Pietroski (PTB), Aloísio Classmann (PTB), Elvino Bohn Gass (PT) e Luciano Azevedo (PPS).
|