O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Giovani Cherini (PDT), recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira (5) a direção do Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da AL-RS (Sinfeeal). A entidade de classe entregou ao presidente uma pauta de reivindicações da categoria.
Cherini destacou a importância do trabalho dos servidores para o bom funcionamento da Casa e adiantou que pretende fazer uma radiografia para identificar possíveis problemas e otimizar a gestão. "Nós queremos muito a participação das senhoras e dos senhores na gestão", salientou.
O presidente do Sinfeeal, Flávio Dall Agnoll, disse que os pontos principais da pauta apresentada dizem respeito ao Plano de Carreira, melhorias no Departamento de Saúde, pagamentos atrasados da URV e realização de concurso público para preenchimento de cargos para alguns setores da Assembleia.
Dall Agnoll disse ainda que o Plano de Carreira, cujo anteprojeto já foi entregue à Mesa Diretora, enfrenta problemas para sua tramitação e apreciação em virtude dos prazos legais determinados pela legislação eleitoral para este tipo de matéria. "Defendemos a valorização dos servidores, pois a questão salarial da Assembleia Legislativa é muito ruim. Nós viramos uma casa de passagem, onde as pessoas que fizeram concurso para o nosso Parlamento estão indo embora porque a remuneração é muito baixa", avaliou Dall Agnoll.