O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), vai tratar da prorrogação do prazo para o recadastramento biométrico em Canoas, em audiência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), agendada para a próxima terça-feira (23). O presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Cezar Paulo Mossini, pediu apoio a Cherini na manhã desta quarta-feira (17), em reunião na Sala da Presidência. O vereador demonstrou preocupação porque dos 240 mil eleitores, apenas cerca de 178 mil fizeram o recadastramento.
O prazo para a inclusão das impressões digitais no título eleitoral encerra na sexta-feira (19). O presidente da Câmara entende que a prorrogação deve ser até 5 de maio, data estabelecida em nível nacional.
Cherini já havia agendado a audiência no TRE e convidou Mossini a participar do encontro para levar as suas reivindicações. Participaram da audiência com Cherini também o procurador da Câmara de Vereadores de Canoas, Manoel Jair dos Santos, e o assessor de imprensa, Hilmar Wistow.