Sob a presidência do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), a Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou a indicação do deputado Sarney Filho (PV-MA) como presidente da Subcomissão Rio+20, que será instalada oficialmente na próxima reunião da Comissão, prevista para as 18h da próxima quarta-feira (17.08).
Ficou acertado que o deputado Márcio Macedo será o vice-presidente da Subcomissão e o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) ficará responsável pela relatoria. Também participaram da reunião os deputados Leonardo Monteiro (PT-MG) e Rebecca Garcia (PP-AM).
“Estamos, mais uma vez, dando uma contribuição importante no sentido da formação desse grande evento que vai reunir o mundo todo em torno da sustentabilidade do planeta”, assinalou Cherini. Para o pedetista gaúcho, o grande desafio da conferência Rio+20 é fazermos convergir ideias distintas, aproximando ambientalistas e ruralistas, “com o objetivo de tornar o Brasil um país desenvolvido, mas que também preserve seus recursos naturais”. |