O deputado Giovani Cherini (PDT-RS) encaminhou – nesta quarta-feira (17.08) – requerimento à Presidência da Câmara dos Deputados para a inclusão na pauta de votação do projeto de lei nº 2.861/08 (PLS 227/2005), de autoria do senador Álvaro Dias, que estende aos técnicos de nível médio, regularmente inscritos, o piso mínimo estabelecido pelos conselhos regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e de Química. “É muito importante que esse projeto seja aprovado pela Câmara, no sentido de valorizar o técnico agrícola, o técnico industrial, o técnico químico, enfim todos os técnicos de nível médio, assim como a todos aqueles que fazem o bem da profissão de técnico no Brasil”, argumentou.
Para Cherini, a medida faz justiça à categoria dos técnicos agrícolas, “da qual me orgulho de pertencer". O deputado também registrou "a importância de a presidenta Dilma ter reforçado o Ensino Técnico no Brasil", por meio de medidas anunciadas esta semana.
Por ocasião da “Marcha das Margaridas”, em curso na Capital Federal, que reúne milhares de trabalhadoras rurais de todo o país, Giovani Cherini lembrou ter sido um dos artífices do movimento, nos idos de 1987, quando era então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade (RS). “Ajudei a criar esse movimento, da Marcha das Margaridas, hoje um sucesso no Brasil inteiro e que na época começou a mostrar sua força ao país”, concluiu. |