A Comissão de Meio Ambiente é o elo entre os Poderes Executivo e Legislativo na discussão de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o país. A afirmação foi feita pela ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, ao abrir oficialmente, nesta terça-feira (25.10), o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente – Articulação Política pela Sustentabilidade, no Auditório Nereu Ramos da Câmara.
“Está na hora de o Brasil mostrar que é possível desenvolver com avanços significativos na questão ambiental”, comentou a Izabella, que será portadora da “Carta da Sustentabilidade de Brasília”, documento que conterá propostas dos participantes do Encontro à presidente Dilma Rousseff.
Coordenador do evento e presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado Giovani Cherini disse ter a expectativa de que o Senado continue buscando o equilíbrio do Código Florestal, antes de o texto retornar à Câmara. Ao defender a necessidade de mais recursos para o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias associadas à sustentabilidade, Cherini destacou “não ser possível haver desenvolvimento sem sustentabilidade”. O pedetista comemorou a informação de que a área plantada cresceu e o desmatamento diminuiu na Amazônia. |