Cherini


 

Notícias - 27/04/2012

 

Comitiva de São Luiz Gonzaga participa de Audiência na Secretaria de Saúde

 
 
Comunidade de São Luiz Gonzaga se mobiliza para instalação de UTI no hospital do município
 

Nesta quinta-feira (26), o deputado federal Giovani Cherini foi representado por seu assessor João Marcio de Oliveira, que acompanhou lideranças de São Luiz Gonzaga em audiência na Secretaria de Saúde. O encontro teve por objetivo apresentar ao Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, questões relacionadas à contratualização, repasse de recursos financeiros para pagamento de dívidas e sustentabilidade do hospital e a possibilidade de instalação de uma UTI adulto na instituição filantrópica.

O hospital que é referência no atendimento para dez municípios da região, possui plantão 24 horas e sobreaviso para inúmeras especialidades necessitando somente de uma Unidade de Tratamento Intensivo. Segundo a diretora da instituição, Iria Dietrich, já existe estrutura física com projeto aprovado para a criação de sete leitos da UTI.   

O secretário afirmou que reconhece a importância da instituição para a cidade, e região, e que fará o possível para mudar a realidade. Ressaltou ainda que o tema será apresentado ao setor competente, na secretaria, e será levado à Coordenadoria Regional.

Também participaram da reunião os deputados estaduais, Gerson Burmann, Pedro Westphalen e Jeferson Fernandes, o ex-deputado e atual secretário municipal do trabalho Pompeu de Matos, o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Mário Meira, a secretária municipal de saúde, Graciela Ojopi  além de outras autoridades e lideranças do município.

 

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221