Cherini


 

Notícias - 22/08/2012

 

Deputado Federal Giovani Cherini intercede para
município de Vale Real obter recursos da Lei Rouanet

 
 

Nesta quarta-feira (22), o deputado federal, Giovani Cherini (PDT) foi representado pelo seu assessor, Ilson Soares em audiência no Ministério da Cultura. O encontro teve por objetivo solicitar agilidade na analise do projeto das Meninas Cantoras do município de Vale Real e também interceder pela aprovação final do projeto.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Nacional de Cultura em primeira tramitação. O município incluiu no texto e solicitou recursos no valor de R$50.000,00 e para a surpresa e satisfação de todos foram aprovados para captação R$98.000,00. Neste momento encontra-se em fase de analise administrativa, onde será verificada a legalidade da empresa responsável pela elaboração e desenvolvimento do projeto.

Participaram a audiência além do assessor do deputado Cherini, o prefeito do município de Vale Real, Silverio Stroher, o assessor especial da Ministra Ana de Holanda, José Ivo Vannuchi e a chefe da assessoria parlamentar, Ana Lopez.
Saiba mais sobre o projeto das Meninas Cantoras de Vale Real

O Grupo de Meninas Cantoras de Vale Real teve seus trabalhos de ensaio iniciados em março deste ano, atendendo a um grupo de 26 meninas, com idades entre 10 a 18 anos, oriundas das comunidades de Forqueta Baixa, Arroio do Ouro, Canto Krewer e Centro.

A idealização do projeto na cidade, além do apoio da Administração Municipal Executiva e Legislativa, em especial a Secretaria de Educação, os pais das meninas, patrocinadores, conta com o encaminhamento de projetos de incentivos à cultura, neste caso especificadamente a Lei Rouanet. A referida Lei prevê o abatimento do imposto de renda, de pessoas físicas e jurídicas que investem seu imposto de renda em projetos sociais de cunho educacional e cultural.

O Grupo recebe atendimento do maestro Daniel Valadares e conta com o trabalho profissional de uma professora de técnica vocal, uma coreógrafa e, é acompanhado por uma banda formada por quatro músicos.

Em conjunto com os outros coros que compõe o Projeto Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, as Meninas Cantoras de Vale Real já contam com um cronograma de trabalho que se estende ao longo no ano, como retiros, Festival de Meninas Cantoras e apresentações que compõe as mais diversas programações culturais.

O repertório é composto por vários gêneros, entretanto há uma valorização maior da Música Popular Brasileira. Diversos estilos, como o folclóricos, temas de filmes, músicas em diversos idiomas como o inglês, espanhol, francês, tcheco, alemão, grego e latim somam para enriquecer a formação e desenvolvimento da arte, cujo objetivo é encantar a todos os públicos.

A estreia das Meninas Cantoras de Vale Real foi realizada no dia 18 de agosto de 2012, na Sociedade Aliança.

 

Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Jornalista MTB: 16.301

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221