Cherini


 

Notícias - 12/01/2012

 

Prefeitos de Espumoso e Fontoura Xavier em audiência no Ministério da Agricultura

 
 

Na última quarta-feira, 11, o prefeito do município de Espumoso-RS, Zelindo Signor e o prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio, estiveram em Brasília, para uma audiência agendada pelo Deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A chefe de gabinete do Deputado, Adriane Cerini, acompanhou os prefeitos na reunião. Na oportunidade, os prefeitos apresentaram os seus pleitos ao assessor especial do Ministro José Pires e ao Secretário de Políticas Públicas do ministério, Caio Rocha. O objetivo da audiência tinha relação com as propostas cadastradas pelas prefeituras em 2011, junto ao Sistema de Convênio (Siconv).

Os prefeitos pediram apoio às propostas cadastradas no Siconv sobre a aquisição de motoniveladoras, patrulha agrícola, caminhões e outros equipamentos que atenderão o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Passo Real (COMDEPAR). Os prefeitos foram orientados a refazer o cadastramento das propostas apresentadas em 2011, assim que o sistema reabrir, provavelmente em fevereiro.

Os representantes do MAPA, disseram ter grande interesse em atender aos pedidos dos prefeitos e enfatizaram que está nos planos do ministério, dar prioridade aos consórcios públicos.

Também participaram da reunião: Albino Knop dos Santos, Secretário de Planejamento de Espumoso, Marcos Luis Werner, assessor jurídico, e Diogo Rodrigues, diretor executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Passo Real (COMDEPAR).O Secretário de Agricultura de Fontoura Xavier, Adilar Borges Gradaschi, também estava presente.

 
Jornalista Responsável: Emmanuelle Lamounier
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221