Cherini


 

Notícias - 21/06/2012

 

Prédio da Secretaria de Saúde de Soledade agora se chama
Centro de Saúde Ibrantina Cardoso

 

Nesta quarta-feira (20), foi realizada a cerimônia oficial que denominou as novas instalações da Secretaria de Saúde do Município de Soledade de Centro de Saúde Ibrantina Cardoso. O vereador Hélio Quaresmin de Oliveira (PDT) é o autor da lei que propôs a mudança.

Ibrantina teve uma extensa participação na área da saúde, sua vida pública teve inicio em 1931, como funcionária municipal até 1939 quando passa a exercer a função de enfermeira até 1964. Também atuou como enfermeira da Cruz Vermelha Brasileira, se dedicou a trabalhos voluntários. Trabalhou em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.

O novo prédio foi alvo de disputa entre o poder municipal e o governo do estado, pois estava designado para Policia Civil. Mas, devido ao empenho do deputado federal Giovani Cherini, que na época aprovou leis na Assembleia Legislativa durante seu mandato estadual, que facilitaram a negociação e as ações do Prefeito Gelson Renato Cainelli junto ao governo, houve uma permuta, o município cedeu um imóvel para Delegacia Regional de Policia Civil e as Secretarias de Saúde e Educação puderam ser instaladas no novo local.

 

Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Jornalista MTB: 16.301

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221