Cherini


 

Notícias - 28/09/2012

 

Deputado Giovani Cherini apoia:
Terapias holísticas inovadoras são apresentadas em Porto Alegre

 
 

Duas palestras gratuitas, abordando terapias holísticas, serão realizadas em Porto Alegre (RS), com exclusividade, visando, prioritariamente, o bem-estar e a saúde: Terapia Quântica e Terapia Biológica Ortomolecular. Ambos os eventos acontecerão no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O primeiro, cujo tema é “Transforme a sua realidade quanticamente” será realizado no dia 28 de setembro e, o segundo, “Biológica Ortomolecular”, no dia 5 de outubro, no mesmo horário, das 19h às 21h. Ao longo das palestras serão oferecidos cursos específicos das modalidades terapêuticas.

Wallace Liima, professor de Física e engenheiro eletrônico, dedica-se ao estudo do paradigma quântico-relativístico e suas aplicações na Saúde há mais de 15 anos. Ele é o precursor do Projeto Pedagógico Educação Holística e Transdisciplinar. Palestrante internacional, mantém contato com cientistas e visita universidades visando encontrar parceiros para a construção da I Universidade Quântica do Ser Integral no Brasil.

A Saúde Quântica, segundo o professor, está voltada à promoção e à proteção da Saúde Integral do ser humano e para compreensão de que a doença é uma oportunidade de olharmos para nós mesmos, como investigadores da nossa jornada em busca de autoaperfeiçoamento e de sermos felizes. Conforme explicou, por meio da meditação coletiva é possível comprovar a alteração energética do ambiente, bem como influenciar na redução da criminalidade.

De acordo com Wallace, este tipo de experiência já foi realizado em mais de 20 cidades norte-americanas e em guerras no Oriente Médio. A experiência mais famosa aconteceu, em 1996, em Washington DC, quando mais de quatro mil meditantes de 64 países diferentes conseguiram reduzir a criminalidade em 25%. “Queremos tornar palpável a comprovação de que a meditação pode modificar uma realidade alterando os campos morfogenéticos de um ambiente”, explicou.

Heloisa Bernardes é pioneira em cursos de extensão universitária em Terapia Ortomolecular, Oligoterapia, Bioquímica e Cosmetologia no Brasil. Formada em bioquímica, há mais de 30 anos, é terapeuta ortomolecular e cursou especialização em Formation à L'Autonomie Sanitaire e Naturothérapeute, na França. Toda a sua trajetória profissional é voltada a pesquisas e estudos sobre a longevidade, como as substâncias naturais que podem minimizar os efeitos negativos de maus hábitos de vida, Aliás, ensina como melhorar a qualidade de vida e proporcionar o equilíbrio da saúde emocional e mental. A especialista, autora de 12 livros, dará dicas de como atrasar o relógio biológico, como ativar o cérebro e explicará sobre o poder das vitaminas, das ervas e dos minerais e da dieta do tipo sanguíneo.

A terapia biológica ortomolecular constitui um ramo da chamada medicina alternativa na qual se acredita que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais ao organismo. De acordo com Heloisa Bernardes, a biológica ortomolecular visa, prioritariamente, restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas  acontece, segundo ela, por meio do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um novo equilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.

O público alvo são médicos, terapeutas, enfermeiros, apreciadores e todos aqueles que buscam o equilíbrio da saúde física e mental. As terapias são consideradas inovadoras baseadas em métodos consagrados.

Site para inscrições www.pontodeequilibrioterapias.com.br  Mais informações nos telefones (51) 3779-1285 e (51) 9224-8824 e pelo e-mail pontodeequilibrioterapias@yahoo.com.br

 

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 9929-4575

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221