O SR. GIOVANI CHERINI (PDT-RS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, hoje tivemos a oportunidade de presenciar um momento histórico para o PDT e o trabalhismo brasileiro: a posse de Brizola Neto, sobrinho-neto de João Goulart e neto de Leonel Brizola, no Ministério do Trabalho e Emprego.
Brizola Neto foi Vereador no Rio de Janeiro e Deputado Federal. Agora, a Presidenta Dilma Rousseff o escolheu para ocupar o cargo de Ministro do Trabalho. Para nós do PDT é muito importante essa decisão. Quero parabenizar a Presidenta Dilma. Senti-me orgulhoso ao ouvi-la dizer que estava colocando no Ministério do Trabalho alguém que tem história e que a continuidade da história ali estava acontecendo. Registrou toda a contribuição que o trabalhismo brasileiro deu ao País, através de Getúlio Vargas, João Goulart, Darcy Ribeiro, Alberto Pasqualini, Leonel Brizola - e também de Lula e Dilma, a quem agradecemos muito.
Esse brasileiro tem um compromisso muito grande: o de honrar a sua história. E confiamos nisso, acreditamos que Brizola Neto vai fazer aquilo que vai nos orgulhar: não roubar e não deixar roubar. Esse é um papel muito importante. Depois, vai fazer o que Jango fez quando foi o primeiro Ministro do Trabalho deste País.
Parabéns, companheiro Brizola Neto, pela ascensão ao Ministério do Trabalho!
|