O SR. GIOVANI CHERINI (PDT-RS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Amauri Teixeira, Sras. e Srs. Parlamentares, lamentamos muito o não acordo para a votação da Medida Provisória nº 571, de 2012, sobre o Código Florestal. Acredito que uma coisa muito pequena impediu que fechássemos esse acordo, Deputado Bohn Gass, e saíssemos daqui tranquilos, com o dever cumprido de ter votado a Medida Provisória nº 571.
Claro que tudo isso é em função das eleições municipais. Acho um absurdo, mas o Brasil tem funcionado para os políticos, e não para os brasileiros. Tem funcionado para os políticos. Como há eleições de 2 em 2 anos, se eu não puder eleger-me Prefeito, eu vou eleger-me Deputado; se eu não puder eleger-me Deputado, eu posso eleger-me Prefeito. O Brasil está funcionando para os políticos. Tem que funcionar para os brasileiros.
Precisamos fazer a reforma política. Queremos que o Deputado Henrique Fontana, nosso Relator, traga o seu relatório para cá e que aprovemos neste plenário eleições de 4 em 4 anos, regulamentando a situação dos cabos eleitorais, regulamentando os partidos políticos. Isso é urgente! Terminada a eleição, vamos fazer o Brasil dos brasileiros.
|