Barragens de Taquarembó (Dom Pedrito) e Jaguari (Rosário do Sul) tem sinal positivo do Ministro da Integração Nacional

Barragens de Taquarembó (Dom Pedrito) e Jaguari (Rosário do Sul) tem sinal positivo do Ministro da Integração Nacional
Compartilhe!

A Bancada Gaúcha no Congresso Nacional liderada pelo deputado Giovani Cherini (PDT/RS) juntamente com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (30), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Na ocasião, o governo estadual solicitou o repasse de verbas para dar continuidade às obras das barragens Taquarembó (Dom Pedrito), Jaguari (Rosário do Sul/São Gabriel/Lavras do Sul) e São Sepé, além da recuperação de rodovias e construção de acessos asfálticos.

giovani-cherini-ministro-integracao-nacionalNa oportunidade, Gilberto Ochhi garantiu as retomadas das obras de Taquarembó e Jaguari e se comprometeu em buscar viabilização para o projeto de São Sepé. Atualmente, a barragem de Taquarembó é a que está em estado mais avançado, com cerca de 80% já concluída. A Jaguari também se encontra em construção e a São Sepé possui todas as licenças para que seja iniciada a obra.

Giovani Cherini aproveitou a audiência para entregar um ofício em nome de todos os deputados federais e senadores em agradecimento a atenção e liberação de recursos financeiros para a construção da primeira etapa da rodovia Transcampesina, no trecho de Aceguá e Hulha Negra. Na semana passada, o ministério da Integração Nacional assinou a liberação de R$ 20 milhões. O restante da obra será realizado em duas ou três etapas.

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *