Conferência de Saúde, Ciência e Espiritualidade: 9º Encontro Holístico Brasileiro

Conferência de Saúde, Ciência e Espiritualidade: 9º Encontro Holístico Brasileiro

O 9º Encontro Holístico Brasileiro abordará a tríade Saúde, Ciência e Espiritualidade em uma conferência que será realizada nos próximos dias 28, 29 e 30/ 03, no Clube Farrapos (Av. Professor Cristiano Fischer, 1331), bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. Na maior conferência do gênero no Brasil, está previsto um público superior a quatro mil pessoas para assistir aos profissionais com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente. O principal objetivo da conferência é propagar um novo paradigma holístico capaz de trabalhar o ser humano em todas as suas dimensões: material, mental, emocional e espiritual.

Saúde, bem-estar, alimentação adequada e diferentes tipos de terapias alternativas – utilizando a Medicina Integrativa como prática terapêutica que aborda de forma integral e completa o processo de cura – serão os principais temas abordados no 9º evento do gênero.

Na oportunidade, estará à disposição do público a 8ª Mostra Holística, com mais de 100 expositores e atendimentos gratuitos (que também estarão demonstrando suas novas técnicas de terapia no mercado). Dentre eles, estará presente a equipe do Hospital Divina Providência, além do italiano Franco Rossi, por meio da técnica Fluídos Bastões.

Espera-se atender um público de cerca de 1400 pessoas. O principal objetivo do megaevento será promover a sabedoria, despertando uma nova consciência por meio da visão holística e da abordagem transdisciplinar.

O encontro, que contará com a apresentação de 30 palestrantes, é direcionado aos terapeutas holísticos, apreciadores do tema, acadêmicos e profissionais de psicologia e área afins, pesquisadores, professores e profissionais das áreas Médica, Engenharia, Arquitetura, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, Saúde etc., além de secretários municipais de Saúde e de Educação.

A abertura do megaevento será feita com o grupo OncoArte, formado por artistas que são ou foram pacientes oncológicos. Todos os turnos serão abertos com a versão gaúcha da Canção da Paz “Satchita”, interpretada por músicos gaúchos, e com o acompanhamento de um mantra indiano. Haverá também apresentação de danças ciganas no segundo dia do evento.

Este encontro visa, também, sensibilizar cada indivíduo sobre a importância da espiritualidade, propiciando aos participantes reflexões e vivências que os levem a encontrar caminhos que possibilitem, por meio do despertar da consciência, do amor, da sabedoria e da ética inerentes a todos os seres, restabelecer a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e a qualidade de vida. Os palestrantes têm a proposta de incentivar as relações interpessoais a partir do autoconhecimento.

Está prevista na programação a comemoração do Dia do Terapeuta Holístico e a sua importância no contexto atual da globalização. “Compreender o conceito de espiritualidade na família, no trabalho e na política, no sentido de estimular as pessoas, as equipes e as organizações a identificar e praticar ações de responsabilidade social, atuando, conscientemente, com foco no servir, que é a chave do bem-estar, gerando entusiasmo, determinação e realização”, resumiu o idealizador Giovani Cherini. No primeiro dia do evento acontecerá a entrega do “Prêmio Kokhamahá”, em sua quarta edição, às entidades, instituições, veículos e pessoas que se destacam na aplicação de terapias alternativas no campo da saúde e do meio ambiente. Entre os homenageados, que propagam, difundem e estudam as terapias complementares na saúde, destaca-se o Hospital de Medicina Alternativa (HMA), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás especializada em práticas integrativas e complementares, com foco especial, desde a sua origem, na milenar medicina Ayurvédica, além da Fitoterapia, Homeopatia e Acupuntura.

Mais informações com o coordenador do evento, Roberto Rech, pelos telefones (51) 8425-6027/32861221. As inscrições podem ser feitas pelo site www.giovanicherini/encontroholistico ou pelo telefone (51) 3286-1221. O ingresso corresponde a 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a diversas entidades filantrópicas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *