Segundo mandato de Giovani Cherini tem início com novidades

Segundo mandato de Giovani Cherini tem início com novidades
Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) foi empossado para seu segundo mandato em Brasília. O parlamentar e outros 512 deputados integram a 55ª Legislatura em período que se estende pelos próximos quatro anos. Foi o parlamentar gaúcho com maior produção da Câmara Federal.

Além de ser o presidente da Frente Parlamentar da Ovinocultura e da Frente das Práticas Integrativas em Saúde, o pedetista assume a coordenação da bancada gaúcha. O primeiro encontro será realizado na tarde desta segunda-feira (2).

Recordista de projetos protocolados no mandato anterior, Giovani Cherini voltará a atenção para aprovar alguns, em especial, o que possibilita ao trabalhador e a trabalhadora rural a se aposentar com mais de um salário mínimo. O deputado federal dará andamento ao seu projeto de lei que envolve a extração/exploração, comércio e exportação do nióbio. “Além disso, vou continuar a luta em defesa de melhores estradas para o transporte da produção e investimentos no transporte fluvial e sobre trilhos, na diminuição de impostos e na mudança da política de demarcação de terras indígenas no Brasil”, afirmou.

Entre os parlamentares que tomaram posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados – que chegam à Câmara Federal pela primeira vez. A grande maioria dos eleitos é homem (462), possui ensino superior completo (410) e tem entre 51 e 60 anos (187). As mulheres representam 10% da Casa – 51 deputadas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *