Universidade prepara líderes holísticos cooperativos em Ronda Alta

Universidade prepara líderes holísticos cooperativos em Ronda Alta
Compartilhe!

Curso foi organizado pela Cooplíder em parceria com a ONG Juventude Sem Fronteiras de Ronda Alta

Nos dias 17,18 e 19 de maio, mais de 80 jovens estiveram reunidos na Escola Herculino Baldissarela para participar do curso da Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras – Cooplider. Coordenado pelo educador e cooperativista Deputado Federal Giovani Cherini o curso foi organizado e promovido em parceria com a ONG Juventude Sem Fronteiras de Ronda Alta.

Sendo uma das instituições pioneiras em utilizar o nome e o conceito Holístico (visão da totalidade), a Cooplíder trabalha pela construção de um novo modo de relação do homem com o mundo, uma nova visão universal, da natureza, da sociedade, do outro e de si mesmo, uma ideia revolucionária que tem como base informações, vivências, parapsicologia, hipnose, meditação, namastê, ontopsicologia, PNL, cooperativismo, radiestesia, cromoterapia, reiki, comunicação, educação emocional, biodança, kokhmahá, feng shui, musicoterapia, harmonização, entre outros. Prepara o jovem para o seu crescimento no campo profissional, social, familiar e espiritual.

Fundada em 1999, pelo educador e cooperativista Giovani Cherini , a Universidade de Líderes já ajudou a mudar para melhor a vida de cerca de 4.000 jovens de 350 municípios gaúchos.

Como educador, Cherini destaca que a visão holística é o caminho para a melhoria significativa do viver a vida, da transformação do ser.

Composta por uma equipe de vários profissionais ligados a área holística, a Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras é uma proposta que tem o desafio de despertar o líder que existe em cada um.

Depoimentos de líderes que concluíram o Curso em Ronda Alta:

“Tenho certeza que depois do curso muitas pessoas mudarão suas vidas, inclusive eu”.
Juliana

“Através do curso, aprendi a ver o mundo com outros olhos, valorizar as pequenas coisas. Acredito que precisamos estar em sintonia com o mundo e o curso nos proporcionou essa experiência. Não quero perder os próximos encontros”.
Evandro

“Todas as atividades desenvolvidas foram de grande importância, aproveitamento e crescimento individual. De alguma forma diferente, me motivou a seguir em frente, e acreditar nos sonhos”.
Débora

“Atividades muito interessantes, reflexivas e proveitosas. Um curso de alto nível, com temas importantes que serão levados para a vida inteira”.
Alex

Case no Canadá

O Case da Cooperativa Universidade de Líderes Jovens Sem Fronteiras está inscrito na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito da Woccu, que será realizada em julho de 2013 em Ottawa no Canadá. A Cooplíder será representada por seu aluno Marcelo Zanchetta, colaborador do Sicredi de Tapejara que participou da Universidade de Líderes em Tapejara.

Ong Juventude Sem Fronteiras Ronda Alta

Fundada em 2005, a ONG é responsável pela realização de eventos, ações educacionais, projetos sociais e campanhas de conscientização ambiental. Tem por objetivo planejar e compartilhar ensinamentos por meio de atos solidários.

Mais informações sobre este projeto: www.universidadedelideres.com

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *