As projeções para o segundo mandato de Giovani Cherini na Câmara Federal

As projeções para o segundo mandato de Giovani Cherini na Câmara Federal
Compartilhe!

Nesta semana, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) iniciou seu segundo mandato na Câmara Federal. Ao fazer uso da tribuna, o parlamentar projetou as ações de trabalho nos próximos quatro anos. “Além de ser membro ativo da Frente Nacional do Cooperativismo (Frencoop) e Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presido a Frente Parlamentar da Ovinocultura e da Frente das Práticas Integrativas em Saúde”, observou.

Posse de Giovani Cherini na Bancada GaúchaNa segunda-feira, 2, Giovani Cherini assumiu a coordenação da bancada gaúcha no Congresso Nacional. “Já realizamos uma reunião para tratar dos interesses do Rio Grande do Sul, em especial, a intenção de criar a Bancada Sulista, com o objetivo de tratar dos interesses comuns da região sul do país”, salientou. O deputado federal disse que sua atuação no presente mandato estará focada para aprovar alguns projetos apresentados durante a sua primeira legislatura e que estão tramitando nesta Casa. “Já solicitei o desarquivamento de 56 projetos de lei e apresentarei mais dois projetos que tratam sobre a regulamentação dos rodeios e a correção dos valores das indenizações do seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre”, explicou.

Giovani Cherini destacou mais dois projetos de lei que terão a sua atenção especial. O que possibilita ao trabalhador e a trabalhadora rural a se aposentar com mais de um salário mínimo e o que trata sobre a extração e exploração, comércio e exportação do nióbio. “Além disso, vou trabalhar em defesa de melhores condições de infraestrutura para o meu estado, com estradas para o transporte da produção e investimentos no transporte fluvial e sobre trilhos, pela diminuição de impostos e na mudança da política de demarcação de terras indígenas no Brasil”, concluiu o deputado federal.

Contribua

E você, tem alguma ideia de projetos ou necessidade prioritária para sua região ou área? Entre em contato com o deputado através da página Sua ideia pode virar lei.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *