Na quarta-feira (28) o deputado federal Giovani Cherni (PDT/RS) recebeu em seu gabinete em Brasília o deputado estadual e prefeito eleito de Montenegro, Paulo Azeredo. O encontro teve por objetivo tratar da criação do ProJovem para o município.
O Programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho poderá atender mais de 200 jovens de Montenegro que serão beneficiados com cursos de qualificação profissional.
O deputado Cherini que possui excelente relação com o ministro do trabalho, Brizola Neto, se comprometeu em transmitir o pedido do município e colaborar com os encaminhamentos necessários.
Entenda o ProJovem
Os principais objetivos do programa são preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência.
Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula. O programa é desenvolvido em parceria com os estados, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.