Publicações

Compartilhe!
Política Integrativa – Somos um caminho no meio do todo. – Dicas para a formação do novo agente político.

Fazer política integrativa é o compromisso daqueles que desejam exercer mandatos eletivos.” Como parlamentar, tenho levado ao pé da letra este compromisso. O poderoso vírus da divisão apoderou-se de valores significativos no processo histórico de nossa formação cultural. A verdade é que a responsabilidade social, o resgate da capacidade da juventude e o espírito de cooperação, solidariedade e fraternidade têm sido prativamente esquecidos. A política, da forma que é praticada, sem idealismos e sohos, não contribui para a felicidade da população. Política integrativa é, por fim, cuidar de si, cuidar dos outros e cuidar do lugar onde vivemos. Aquele que preiteiam cargos eletivos devem, acima de tudo, firmar seu sincero comprometimento com esse novo jeito de fazer política.

Valor: R$ 10,00 – Compre aqui


A Origem do Nome dos Municípios
(reeditado e lançado na Feira do Livro de 2007)

Esse trabalho é pioneiro e de grande importância, pois atrás de cada nome existe uma história que é a identidade dos municípios e em cada passo de nossa vida levamos junto o nome da cidade onde nascemos, seja em registro na carteira de identidade, seja quando falamos de onde somos, é com orgulho que manifestamos nosso amor pela terra onde iniciamos nosso olhar para o mundo. Neste livro, Cherini mostra as particularidades do nome dos municípios para que todos possam conhecer e divulgar um pouco mais da história de cada parte dessa nossa Querência Amada.

Clique aqui para fazer o download do livro


Objetivos de Vida para Crianças

Desejo que todas as crianças tracem seus objetivos de vida. Todas podem fazer isso. Basta que os pais e os mestres as estimulem para que eleas despertem o potencial de bondade e amor. A geração de crianças que aí está é mais sensível e tem a tarefa de impulsionar mudanças na humanidade, pois estão 30 anos na nossa frente. Até os 10 anos de idade, ela já assimilam os conceitos mais abstratos, como “verdade”, “caráter”, “aceitar”, “dar”, “repartir”. Esse livro vem, então, como forma de desenvolver essa capacidade de que todas crianças têm.

Valor: R$ 5,00 – Compre aqui

Símbolos do Rio Grande do Sul

Lei nº. 7.418/80
Clique aqui para fazer
o download do livro
Lei nº. 11.826/02

Clique aqui para fazer
o download do livro

Lei nº. 12.992/08
Clique aqui para fazer
o download do livro

O cavalo crioulo é o animal que simboliza o Rio Grande do Sul, assim como a erva-mate representa a árvore do Sul e o quero-quero, o pássaro dos gaúchos. Para evidenciar às crianças a origem e a importância dos símbolos estaduais, a Coleção Símbolos do Rio Grande do Sul ( Editora Imprensa Livre e Editora da UPF) reúne os seis principais ícones que identificam o cotidiano do Sul.

As histórias infantis, escritas por Giovani Cherini, foram distribuídas para todas as escolas do Rio Grande do Sul e lançadas na Feira do Livro de Porto Alegre em 2005.

“Os símbolos do Rio Grande do Sul não podem cair no esquecimento”, lembra o autor da obra, Giovani Cherini, ao destacar que é preciso incentivar e estimular o conhecimento da origem de cada um desses símbolos. “Na Páscoa, é tradição colher marcela à beira das estradas, mas poucos sabem a origem e o significado dessa planta”, observa Cherini, que é autor do livro Objetivos de Vida para Crianças. Através da Lei no. 11.858/02, a marcela (ou macela e eloyatei-caá em tupi-guarani) é considerada a planta medicinal símbolo do Estado.

A coleção reúne sete símbolos gaúchos: a árvore é a erva-mate (lei 7.439/1980); a bebida é o chimarrão (lei 11.929/03, de autoria do deputado Giovani Cherini); a ave é o quero-quero (lei 7.418/1980); a flor é o brinco-de-princesa (decreto 38.400/98); o animal símbolo é o cavalo crioulo (lei 11.826/02), a marcela, a planta medicinal (lei 11.858/02) e o Laçador (lei 12.992/08).

“O símbolo é como um sacramento, é para toda a vida!” Deputado Giovani Cherini

Liderança Sem Fronteiras

Ser líder nos tempos que correm é uma necessidade básica, vital de cada pessoa na condução de seu próprio destino, grupo familiar, empresa escola, etc. Só vence quem é líder. Este livro mostra que você pode se transformar em um líder de sucesso.

Objetivos de Vida

Um verdadeiro guia para encontrar e alcançar objetivos na vida.
Dicas de como encontrar o melhor caminho e fazer sucesso.

Terceiro Milênio

As 30 razões deste livro, conseguem demonstrar que a força, a luz e o autêntico poder estão no espírito, no interior de cada um, na fé que remove as montanhas de egoísmo, estabelecendo o reino de vitórias perenes daquele que não desanima nem se rende às provas.

MÚSICA: Criatividade na Educação

Este livro foi publicado pela Comissão com o apoio do Movimento de Solidariedade Ibero-Americana – MSIA. Ele apresenta um estudo científico sobre a influência da música no aprendizado escolar.

Mamona – Petróleo Ecológico

O que é a Mamona, como cultivar e beneficiar a planta, qual o mercado de compra e todos os benefícios do petróleo ecológico, constam do livro publicado pela Comissão, no final do ano passado. As informações foram passadas por Vilson Machado, idealizador do projeto que pretende criar mais de 80 mil empregos com o incentivo da produção e industrialização da Mamona.

Cartilhas
Clique na capa para ler o livro na íntegra

Outras Publicações

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *