Giovani Cherini participa de encontro na Ocergs com o Superintendente Regional do Trabalho e Cooperativas de Trabalho

Giovani Cherini participa de encontro na Ocergs com o Superintendente Regional do Trabalho e Cooperativas de Trabalho

Na manhã desta segunda-feira (19), o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) participou de encontro na sede da Escoop. Cherini que é secretário da Frencoop Nacional estava acompanhado por seu assessor Luiz Roberto Rech, eles foram recebidos pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

Também participaram da reunião: o Superintendente Regional do Trabalho, Cláudio Pereira; o Gerente Jurídico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Mario de Conto;; a vice-presidente da Federação das Cooperativas de Trabalho do RS (Fetrabalho), Margarete Moraes; o presidente da Cootravipa, Jorge Luiz Bittencourt da Silva; e o secretário do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Orlando Borges Muller, dentre outros convidados.

Na ocasião o deputado Cherini afirmou ser o porta voz das cooperativas de trabalho e do Sistema Ocergs-Sescoop/RS junto ao governo federal, aproveitando o bom trânsito que possui junto ao Ministro Brizola Neto.

O assessor jurídico do Sistema Ocergs, Tiago Machado, falou aos presentes sobre as modificações que o ramo Trabalho está sofrendo com a regulamentação da lei federal 12.690, e salientou que o MTE precisará ter uma nova visão a respeito do cooperativismo de trabalho. O presidente Vergilio Perius lembrou ainda da sugestão que fez ao ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, para a criação de um departamento de cooperativismo no Ministério do Trabalho.

Para finalizar o Superintendente Regional do Trabalho, Cláudio Pereira, afirmou que está se aprofundando nas questões pertinentes as cooperativas, e que não existe preconceitos nas questões relacionadas ao cooperativismo de trabalho. Declarou ser um admirador do sistema de trabalho cooperativo. Disse que as relações de trabalho estão se modificando a cada dia e que os técnicos do SRT estão abertos a estudar com maior profundidade o tema, assim como ele vem fazendo.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *