Deputado Giovani Cherini acompanha município de Trindade do Sul em audiência no DAER

Deputado Giovani Cherini acompanha município de Trindade do Sul em audiência no DAER
Compartilhe!

Sempre preocupado com as demandas do município de Trindade do Sul, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) agendou audiência e acompanhou o prefeito Luis da Silva e o vice-prefeito Odair Pelicioli na Diretoria-Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

O encontro teve por objetivo acompanhar junto ao diretor-geral do DAER o andamento do projeto da construção do trevo de acesso à empresa Agrodaniele, na ERS-324, em Trindade do Sul.

O empreendimento encontra-se em fase final de construção e tem previsão de inauguração no final de 2013. Atualmente a obra conta com 200 trabalhadores e futuramente o frigorifico vai oferecer dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos.

A construção do trevo vai garantir a segurança dos usuários da rodovia, que terá um acréscimo muito grande no volume de tráfego com a entrada em operação da empresa e também dos funcionários que diariamente farão uso da estrada.

O diretor do DAER, afirmou que o projeto passa pelos últimos ajustes antes de iniciar o processo de licitação. Destacou ainda que a etapa licitatória pode levar de quatro a seis meses para ser concluída.

Preocupado com a demora do processo, o deputado Cherini sugeriu aos diretores do departamento que seja tomada uma medida emergencial que ao menos sinalize a via, diminuindo assim os riscos de acidente. “Já que o inicio das obras do trevo deve demorar mais alguns meses, precisamos sinalizar a rodovia, o locar é perigoso oferece riscos aos condutores e aos funcionários que trabalham na conclusão do frigorífico”, ressaltou Cherini.

Também participam deste encontro o deputado Estadual Gilmar Sossella, o superintendente do Ministério da Agricultura e Abastecimento no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, o diretor de Gestão de Projetos do DAER, Miguel Molina e o ex-prefeito de Trindade do Sul e representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Valdomiro Bosa.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *