Saiu na mídia – PDT gaúcho discute conjuntura nacional reunido em Santa Maria

Saiu na mídia – PDT gaúcho discute conjuntura nacional reunido em Santa Maria
Compartilhe!

Além da comemoração, os 35 anos do PDT foi um período de avaliação e análise da situação do Rio Grande do Brasil, reunindo diversas lideranças, o partido avaliou seus projetos e posicionamentos, bem como necessidades para o futuro. A participação do deputado Giovani CHerini esteve entre os destaques. Confira alguns trechos:

PDT gaúcho discute conjuntura nacional reunido em Santa Maria

O PDT estadual realizou em Santa Maria (RS), neste final de semana, os debates de temas da atualidade, num seminário estadual para registrar os 35 anos ano da legenda fundada por Leonel Brizola. “Foi uma oportunidade para reafirmar as teses partidárias”, resumiu o presidente estadual, Pompeo de Mattos, que contabilizou a presença de 80 municípios e 500 participantes.

A maioridade penal, educação e trabalho, terceirizações e reforma política foram os temas que os trabalhistas debateram com dirigentes municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, jovens, mulheres, negros e lideranças comunitárias que lotaram as dependências do auditório do Hotel Itaimbé.

(…)

Giovani Cherini, que é coordenador da bancada federal gaúcha, criticou o excesso de partidos no país, tratando também das dificuldades financeiras do Estado, observando as distorções nas carreiras públicas e nas aposentadorias, as deficiências na infraestrutura, a situação da Emater, que perdeu o certificado de filantropia, os cortes federais na educação que atingiram o FIES, a dívida de R$ 359 milhões do estado aos hospitais e municípios, as terceirizações e a precarização do trabalho através da súmula vinculante autorizada pelo STF, e a maioridade penal, cuja discussão deve ser a situação do sistema carcerário. Nesta questão, a direção nacional do PDT deliberou contra a redução da maioridade penal. O seminário discutiu a possibilidade de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente, no que diz respeito aos casos de reincidência de crimes pelos menores infratores.

(…)

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *