A iniciativa da criação da FrenteOVINO tem gerado repercussão entre as entidades envolvidas com a caprinocultura e a ovinocultura. Abaixo listamos uma série de publicações sobre a criação da frente parlamentar.
Veja a publicação feita pelo site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, confira a publicação:
Câmara Federal deve ter frente parlamentar de apoio à ovinocultura
O deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS) está colhendo assinaturas para a criação da FrenteOVINO, uma frente parlamentar de apoio à ovinocultura. Segundo o deputado, a ovinocultura aborda grande potencial, principalmente, ao pequeno produtor e surge como alternativa de renda para os gaúchos e demais estados. “Nossa ideia é realizar o lançamento no mês de janeiro de 2015, durante a Feovelha, no município de Pinheiro Machado, na região sudoeste do Rio Grande do Sul”, disse ao Jornal Minuano.
Veja a notícia completa.
O portal Capril Virtual, especializado no tema de caprinos e ovinos, fez uma exelente publicação falando sobre as características e proposta da FrenteOVINO.
FrenteOVINO pretende fomentar ovinocultura e caprinocultura brasileira
Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura – FrenteOVINO deve ser lançada em janeiro de 2015 – O deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS) informou nesta semana que vai começar a colher assinaturas de apoio a nova frente. O anúncio foi feito durante reunião com produtores ligados ao setor de ovinos e caprinos e empresários da área do agronegócio em geral. A FrenteOVINO terá como coordenador técnico o empresário Luiz Eduardo Batalha.
Veja a publicação completa.
O Jornal Minuano, de Bagé, RS, tem entre seus assuntos de maior destaque a notícias da FrenteOVINO. Confira um trecho dessa excelente notícia.
FrenteOVINO pretende fomentar a ovinocultura e a caprinocultura
Deve ser lançada, em breve, a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura – FrenteOVINO. – Giovani Cherini disse que a ovinocultura aborda grande potencial, principalmente, ao pequeno produtor e surge como alternativa de renda para os gaúchos e demais estados. “Nossa ideia é realizar o lançamento no mês de janeiro de 2015, durante evento, no município de Pinheiro Machado, na região sudoeste gaúcha”, salientou.
Veja a notícia completa.
A revista Cabra & Ovelha também noticiou a futura criação da FrenteOVINO.
Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocultura
O parlamentar pretende facilitar a vida do setor, lutando por menos impostos e uma política de valorização da cultura de ovinos. “Temos um potencial enorme, principalmente o pequeno produtor brasileiro, especialmente no Rio Grande do Sul, porque nós temos em torno de 4 milhões de cabeças de ovinos”, disse.
Veja a nota no site da revista.
O colunista Flávio Pereira do jornal gaúcho O SUL também fez uma nota sobre a iniciativa do deputado federal para a criação da frente parlamentar.
A Frente Parlamentar de Ovinos
Deputado federal reeleito, Giovani Cherini (PDT) confirma à coluna: já reuniu toda a documentação necessária para criar a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura, Frente Ovino. Depois de reunir-se com empresários e técnicos do setor, Cherini inspirou-se no empresário Luiz Eduardo Batalha para lançar a frente parlamentar de apoio ao setor
Veja as notas no jornal.
O jornalista Edgar Lisboa também fez uma nota sobre a iniciativa de criação da frente parlamentar.
Frente dos ovinos
O deputado Giovani Cherini (PDT-RS) pretende criar a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocultura e à Caprinocultura, ou Frenteovino. De acordo com ele, a criação da frente parlamentar é um pedido de empresários do setor feito em Porto Alegre. O parlamentar pretende facilitar a vida do setor, lutando por menos impostos e uma política de valorização da cultura de ovinos. “Temos um potencial enorme, principalmente o pequeno produtor brasileiro, especialmente no Rio Grande do Sul, porque nós temos em torno de 4 milhões de cabeças de ovinos”, disse. A criação da frente parlamentar ainda depende da assinatura dos deputados e, se for criada, deve ser lançada em janeiro na FEOVELHA, em Pinheiro Machado.
Veja o site do jornalista.