Deputado Giovani Cherini afirma que Canal da Cidadania vai dar espaço aos municípios

Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) recebeu informação do Ministério das Comunicações, que a norma que regulamenta o funcionamento do Canal da Cidadania foi publicada na última semana. O canal tem por objetivo ceder espaço à produção das próprias comunidades e divulgar os atos dos poderes locais, como prefeituras, câmaras de vereadores e assembleias legislativas.

O Canal da Cidadania vai fazer uso da multiprogramação proporcionada pela tecnologia da TV Digital. Serão exibidas quatro faixas de conteúdo: Poder Público Municipal, Poder Público Estadual e as outras duas para associações comunitárias que ficarão responsáveis por veicular programas locais.

O primeiro passo para o funcionamento do canal é o pedido de outorga, que pode ser feito pelos municípios interessados em até 18 meses após a publicação da norma. Depois desse prazo os Estados poderão solicitar autorização para explorar o canal. Após a conclusão dos processos de outorga, o Ministério das Comunicações vai abrir avisos de habilitação para selecionar as associações comunitárias, que ficarão responsáveis pela programação em cada localidade.

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *