Duplicação da BR-290

Duplicação da BR-290
Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 25, em Butiá, a Bancada Gaúcha, coordenada pelo Deputado Federal Giovani Cherini (PR), participou da reunião sobre a Duplicação da BR 290. A reunião foi solicitada pela Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 290, presidida pelo Deputado Estadual Mainardi. A Frente busca apoio da Bancada Gaúcha para incluir esta obra nas emendas do Orçamento Geral da União – OGU 2018. No ato, também estiveram presentes colegas de Bancada, vereadores e prefeitos da região. O Vereador Leandro Felício (PR), Vereador Eliseu Andrin (PPS) e Vereadora Taila Medeiros (PSB), presidente da Frente Regional em Defesa da Continuidade das Obras de Duplicação da BR290, ficarão a frente desta questão no município.

A obra federal foi autorizada em 2014, mas se encontra praticamente paralisada, em um ritmo muito lento, desde o final de 2015. A estrada é uma das principais vias federais do Rio Grande do Sul e compõe a chamada Rodovia do Mercosul, que deve ligar São Paulo a Buenos Aires.

Em toda essa extensão, apenas a BR-290, principal via de acesso da região da Campanha a Porto Alegre, não está duplicada. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos últimos cinco anos foram 2.111 acidentes, o que causou 112 mortos e 400 feridos graves. Cerca de 30% desses acidentes são resultado de colisões frontais ou transversal, que causaram 50% das mortes.

ASCOM/DEP. GIOVANI CHERINI

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *