Giovani Cherini pede ao governo “voltar atrás” na decisão de emplacamento das máquinas agrícolas

Giovani Cherini pede ao governo “voltar atrás” na decisão de emplacamento das máquinas agrícolas
Compartilhe!

No uso da palavra durante sessão ordinária da Câmara dos Deputados na última quarta-feira 14, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) disse que os agricultores do país foram surpreendidos com a decisão do governo federal. “Foi vetado o Projeto de Lei que isenta o emplacamento de veículos agrícolas. Não se justifica essa exigência imposta pelo Conselho Nacional de Trânsito”, destacou. Giovani Cherini argumentou que, essencialmente, as máquinas agrícolas ficam nas lavouras. Quando estão nas ruas ou estradas é por um curto período. Para o parlamentar, essa questão deveria de ter sido resolvida de outra maneira.

O deputado federal lembrou que o emplacamento dos maquinários terá o custo para os agricultores entre R$ 500 e R$ 1 mil. “Foi um erro do Ministério da Justiça convencer a presidente Dilma Rousseff vetar este projeto. Para ter uma ideia, o enquadramento dos itens de segurança exigido pelo Denatran acarretará em pagamento de cerca de 3% do valor da máquina”, afirmou.

Mesmo sendo parlamentar da base do governo, Giovani Cherini aproveitou para fazer um apelo à presidente Dilma Rousseff. “Por favor, nós não podemos aceitar o emplacamento de tratores e demais máquinas agrícolas no Brasil”, finalizou.

Confira aqui um treco da fala:

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *