Giovani Cherini ratifica sua posição: SALÁRIO É SAGRADO!

Compartilhe!

O coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini (PDT), confirmou nesta terça-feira, 8, seu posicionamento em relação ao parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais: salário é sagrado! O parlamentar já havia se manifestado sobre o assunto no dia 1º de agosto, período em que o governo estadual comunicou pela primeira vez que os salários dos servidores não seriam pagos integralmente.

Conforme o parlamentar, esta difícil situação ocorre há dois meses e a cada dia a relação entre o governo estadual e funcionários públicos se torna mais delicada. “Ainda não foi possível pagar os salários de maneira integral. A sociedade acompanha a manobra financeira em razão da crise instalada no Rio Grande do Sul. Entendo que os pagamentos devem ser feitos na sua totalidade, pois salário é sagrado”, afirma Giovani Cherini.

O deputado federal sugere ao governo estadual a apresentação de um plano de recuperação, com uma ampla reforma administrativa, corte de altos salários, entre outros itens. Em 2006, quando era deputado estadual apresentou uma proposta semelhante, mas não teve sequência em sua tramitação.

Para o coordenador da Bancada Gaúcha, a solução ao Rio Grande do Sul é cuidar da educação, saúde, agricultura e segurança pública.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *