O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) viabilizou junto ao Ministério da Educação (MEC) o Curso de Direito para o Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC, de Porto Alegre. São 70 vagas para Bacharelado, conforme portaria número 334, do dia 5 de maio deste ano. “É uma grande notícia para toda a comunidade acadêmica, principalmente para o diretor geral da instituição, Domingos Roberto Colpo, que tanto sonhou com este acontecimento”, afirmou o pedetista. Giovani Cherini vinha acompanhando há pelo menos um ano o desenrolar deste processo no ministério.
A Faculdade IDC oferece curso de graduação em Filosofia e Pós-Graduações nas áreas das Ciências Jurídicas e Sociais, além de cursos intensivos e extensões. As atividades na IDC ocorrem desde o ano de 2006.
Na mesma portaria foram beneficiadas com novos cursos as Faculdades Integradas de Taquara, do município de Taquara, com 120 vagas de Direito (Bacharelado) e 80 vagas à Universidade do Vale do Rio dos Sinos, de Porto Alegre, também para o curso de Direito (Bacharelado).