Reunião encaminha criação da Bancada Sulista

Reunião encaminha criação da Bancada Sulista
Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 23, os coordenadores das bancadas de Santa Catarina e Paraná, deputados Mauro Mariani e João Arruda, respectivamente. O encontro teve o objetivo de proporcionar o primeiro contato entre os parlamentares para a formação da Bancada Sulista.

Desde que assumiu a Bancada Gaúcha no começo deste ano, Giovani Cherini já planejava estreitar a relação com os outros dois estados representantes do sul do país. “A minha intenção é fazer com que a Bancada Sulista ganhe força e representação diante dos assuntos e reivindicações tratados e que condizem com Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, esclarece o deputado federal.

Na reunião, os coordenadores definiram que irão desenvolver uma pauta mínima de trabalho construída em suas bancadas para apresentá-las no próximo dia 12 de maio. A previsão do lançamento da Bancada Sulista é o final do mês. Giovani Cherini ressalta que é importante para todos os deputados e senadores trabalhar em conjunto na região sul do país. A Bancada Nordestina, por exemplo, sempre viabiliza várias conquistas e ações para a sua região. “E nós vamos seguir o mesmo caminho”, enfatiza o parlamentar.

A criação da Bancada Sulista trará representação no Congresso Nacional de 77 deputados federais e nove senadores.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *