Na tribuna, Giovani Cherini relata as ações da Bancada Gaúcha

Na tribuna, Giovani Cherini relata as ações da Bancada Gaúcha
Compartilhe!

Durante sessão da Câmara dos Deputados realizada na tarde desta quinta-feira, 19, Giovani Cherini (PDT) falou das ações da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional.

Coordenador desde o começo deste ano, o deputado federal reforçou a necessidade da criação da Bancada Sulista, envolvendo os parlamentares de Santa Catarina e Paraná. “Pretendemos unir os três estados do sul do país para discutir nossas questões. Seremos 77 deputados e nove senadores, o que dará mais representatividade perante as demais bancadas da Casa”, disse o pedetista.

Giovani Cherini destacou a importância de duplicação da BR-116 entre Porto Alegre e Pelotas e da BR-386 entre Porto Alegre e Iraí. Em infraestrutura, ainda citou a necessidade de ampliação e modernização do Aeroporto Salgado Filho e dos regionais, no interior do estado. “Também estamos acompanhando a situação do Polo Naval de Rio Grande. No final do mês receberemos o prefeito Alexandre Lindenmeyer na reunião da bancada”, salientou.

O deputado federal mencionou o trabalho da Bancada Gaúcha para renegociação das dívidas do Rio Grande do Sul, defesa dos municípios, pacto federativo e apoio à energia eólica e carvão mineral.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *