MAIS UM PASSO: APROVADA REGULAMENTAÇÃO DO NATURÓLOGO

MAIS UM PASSO: APROVADA REGULAMENTAÇÃO DO NATURÓLOGO
Compartilhe!

Foi aprovado por unanimidade, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o PL 3804/2012de autoria do deputado Giovani Cherini (PR-RS), que regulamenta a profissão de naturólogo.

A proposição, além da regulamentação da profissão, disciplina o seu exercício representando um grande avanço para diversos profissionais de saúde. Para Cherini “a regulamentação da profissão de naturólogo representará um grande avanço, pois atualmente precisa-se da difusão de outras práticas holísticas, sem necessariamente estar se opondo à medicina tradicional, tendo em vista as carências do sistema público de saúde”.

Agora, o projeto, já aprovado pela Comissão da Educação e pela Comissão de Seguridade Social e Família, segue rumo à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, para discussão de mérito e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para análise de constitucionalidade, sem necessariamente ter que passar pela deliberação do Plenário da Câmara. É considerado Naturólogo o profissional que exerce a Naturologia e utiliza técnicas e procedimentos terapêuticos que através da visão integral do ser, visando a promoção e a recuperação da saúde.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *